sexta-feira, janeiro 02, 2015

Doutor Sono

Depois de um longo período consegui terminar a leitura de "Doutor Sono" a obra mais recente de Stephen King. O livro é a continuação da obra clássica "O iluminado" e conta o que acontece com Dan Torrance o protagonista do livro anterior. Uma criança com dons extraordinários e que sobrevivera horrores terríveis no primeiro livro. Agora já adulto ele segue os passos do pai lutando contra o alcoolismo e tentando viver com a sua iluminação. Apesar de uma revelação meio
bizarra, tipo novela mexicana, na parte final da trama o livro cumpre muito bem seus objetivos. Diverte sem se complicar.
Dos textos que li desse autor afirmo que nada jamais foi tão cinematográfico quanto este livro. As descrições,  as cenas e até mesmo a montagem parecem que foram criados para a tela grande. O que não é desmérito nenhum. Pois não ofende os leitores antigos e conecta-se fortemente à massa de possíveis leitores que cresceram alimentados pelas telas do cinema, tv e pc.
Interessante notar que além das caracteristicas citações a música pop neste livro temos uma ou outra menção a obra Harry Potter de J.K. Rowling.
Li e recomendo esse livro para todos que gostam de uma boa obra de terror.



Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.