segunda-feira, novembro 03, 2014

Memorial das nações indígenas

E no mesmo dia em que estive no Memorial JK aproveitei para conhecer o Memorial dos Povos Indígenas. Um fica de frente para o outro. Cercado de árvores que trazem em si anéis com os nomes de alguns povos indígenas o prédio desenhado por Niemeyer é belo e convidativo. A entrada é franca e há liberação para tirar fotografias. Os banheiros limpos, os funcionários são atenciosos e a água é gelada.
A exposição começa no alto e segue em aspiral descendente até chegar ao centro do memorial. Durante a descida podemos apreciar diversos objetos oriundos das mais diversas tribos do Brasil, tais como jóias, cerâmicas, cocares, cestas, etc. Além deles estão expostas diversas fotografias sobre a cultura dos povos nativos, desde guerreiros lutando huka-huka a crianças brincando no igarapé sem esquecer é claro o cinto decorado com balas Icekiss.
Um passeio que recomendo a todos, mas principalmente para quem tem crianças, pois as mesmas irão gostar de conhecer um pouco mais sobre os primeiros habitantes do nosso país.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.