domingo, julho 20, 2014

Na corrida por uma super8

Hoje a tarde foi pra comparecer na oficina ministrada pelo Rafael Schlichting e pela Cláudia Cardenas para apresentar o projeto, entregar os rolos de filme e trocar ideias com os membros das diversas equipes. Lá encontrei velhos conhecidos como Clélia Mello, Ana Von Hertwigg e a própria Claudia. 
Depois das amenidades partimos pra uma sessão de filmes em 8 milímetros que venceram os festivais anteriores. Tinha de tudo, desde filmes com historinhas até os filmes mais porra loucas e sem pé nem cabeça. De qualquer forma tem muita coisa boa rolando neste festival. O que dá pra perceber é que é um local rico pra experimentar e se arriscar. Pra mim o risco já começou na hora em que me inscrevi num festival que nem câmera eu tenho!!! Sim os participantes de Santa Catarina  que se virem pra arrumar uma câmera super 8. No Paraná o próprio Festival Curta8 empresta pro pessoal que participa das oficinas, mas pra nós é na base do Te Vira! 
Na volta pra casa eu e a Liz passamos or um carro queimado na beira da rua. Perguntei se ela queria parar e fotografar. Pra meu orgulho de pai a resposta foi sim. Então estacionei o carro e disparamos umas fotos com o celular que era a ferramenta que tínhamos no instante. Não preciso dizer que grafiti e decadência urbana são assuntos que estão se tornando recorrentes diante das minhas lentes. Gostei do carro e do modo como ele estava totalmente destruído e como só após ser consumido pelo fogo sua verdade interior pode ser revelada.
Amanhã é dia de correr atrás de uma filmadora 8mm e torcer para que a sorte sorria pra mim. Ah, e se alguém quiser saber que tipo de filme eu recebi, foi um colorido 200ASA.


Gostou do texto? Cadastre-se ali no topo à esquerda e receba posts no seu email. É grátis!

Um comentário:

  1. Sou uma viciada em fotografias... já gostei de todos os estilos... tenho um tumblr... Divirtam-se nas novas descobertas! :)

    ResponderExcluir

Se você se deu ao trabalho de escrever então nós iremos responder.